top of page

New York Fashion Week - Onde Tudo Começou

Com o fim da semana de moda de Nova Iorque, muitas lembranças vêm à tona.

Você sabia que foi lá, nesta mesma época, 7 anos atrás, em 2011, que comecei a trabalhar com moda?


Recém saindo da faculdade, um pouco desiludida com a (não) magia por trás da carreira de Diplomacia e Comércio Exterior, resolvi arriscar na minha segunda paixão, a moda. E foi pensando em trabalhar com Negócios de Moda que me matriculei em alguns cursos, aluguei um dormitório no colégio e uma passagem de ida para a cidade de Nova Iorque.

Ainda tentando entender meus próximos passos, o que faria com o meu diploma de graduação e com a pós em Marketing que estava finalizando, decidi passar uma temporada de férias por lá (o tempo que um visto de turista me permitisse), fazendo alguns cursos mais específicos na área em que gostaria de trabalhar.


Depois de algumas leituras e pesquisas, matriculei-me no Fashion Institute of Technology, centro educacional que hoje é considerada a 4a melhor escola de moda do mundo, e que fica atrás apenas da London College of Fashion (3a), Parsons, The New School For Design (2a), Central Saint Martins (1a) - Fonte: Fashionista.


E foi lá, senhorxs, na mesma escola de Carolina Herrera, Calvin Klein, Marc Jacobs, Michael Khors e muitos outros designers talentosos e famosos, que também dei início aos meus estudos e trabalhos. Através dos professores que lá lecionavam, e nas aulas que frequentei, é que foram surgindo as vagas e oportunidades de trabalho, tudo o que aparecia eu literalmente me jogava.

Durante este período (pouco mais de 4 meses que lá fiquei) tive a enorme satisfação de trabalhar com grandes nomes, excelentes profissionais e vivenciar experiências que refletem até hoje em minha vida, personalidade profissional e que fizeram me apaixonar por um dos módulos que estudei, o Fashion Styling & Fashion Events. Entre os trabalhos que participei, grandes nomes, marcas e empresas como: Louis Vuitton, Salvatore Ferragamo, Phillip Lim, Marlon Gobel, Alexandre Herchcovitch, Revista Elle, QVC (onde conheci a família Kardashian), NBC News - Good Morning America, Diesel, Stacy London para Lee Jeans e muito mais.


Salvatore Ferragamo Resort 2012

Louis Vuitton 2012

Phillip Lim Resort - 2012 - Um dos Backstages mais organizados que já vi

Alexandre Herchcovitch - Foi orgulho só trabalhar com um time de brasileiros!

Um dos desfiles que mais adorei. Pelo senso de humor do designer e pela cenografia do desfile. No final levamos Doritos para casa... rsrsrs



É olhando com carinho e entendendo o nosso passado, que conseguimos dar os passos certos no presente e construir o nosso futuro. Um abraço e até a próxima!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page