top of page

Very Peri - Como Cada Estilo Universal Usaria a Cor de 2022

A esta altura, você já deve ter ouvido falar que a cor do ano de 2022 eleita pela Pantone se chama Very Peri, certo?



Agora uma curiosidade, que talvez você não saiba, é que a empresa quebrou um dos seus principais protocolos para eleger esta cor pois ela foi construida do zero.


Isso mesmo - Normalmente o processo de escolha é feito com base nos desfiles da Primavera Verão de Nova Iorque e de Londres, - observa-se as cores mais utilizadas e então a empresa elege uma entre elas.


NYFW 2022

LFW 2022

Mas para este ano, como estamos vivendo tempos atípicos, a Pantone decidiu quebrar este protocolo e criar uma nova cor, exclusiva para inspirar o "mood" e as pessoas que a elegerem este ano.


Pensando nisso, foi desenvolvida uma cor com base na cor favorita de mais de 50% das pessoas de todo o mundo (dados estatísticos da pesquisadora alemã Eva Heller), o azul com uma adição de vermelho, que promove energia e movimento. Vale lembrar que o roxo por si, carrega a mensagem de transformação. Então temos aí uma bela combinação:


MOVIMENTO + TRANSFORMAÇÃO

Uma cor pensada em inspirar e transformar... Ta aí, gostei!

Por este motivo escrevo o post, pois tenho certeza que depois de saber destas informações, você pode olhar a cor com outros olhos e quem sabe aderir a ela também?


Agora como usar a cor do ano sem ficar parecendo um abacaxi pintado (ou seja, fake)?? Te conto...



O segredo é entender que cada pessoa possui um estilo de vestir único e se você respeitar seus estilos e sua essência, não vai correr este risco.


{Lembre-se que nem sempre o que vimos e que fica lindo em uma pessoa, fica lindo quando usamos também.}





Pensando nesse estilo de vestir único, fiz aqui uma brincadeira de acordo com os 7 Estilos Universais de Alyce Parsons, ferramenta que uso nos meus atendimentos para construirmos este vestir autêntico.


Como as fotos são de pessoas reais, você vai reparar que em algumas combinações, é possível identificar mais de um estilo, o que é completamente natural pois de acordo com Alyce, nós possuímos muito mais do que um estilo universal e é justamente esta combinação que nos torna únicas(os).


O seu também é assim, portanto, este é apenas um pontapé inical e é você quem deve achar o seu tom, fazer suas combinações e encontrar a sua melhor maneira de usar.


1 TRADICIONAL

O tradicional seria um dos mais difíceis de aderir a esta cor justamente pois ele não segue e não gosta de tendências. Mas, caso venha a aderir, por influência de outros estilos, seria combinado juntamente com cores neutras, escuras ou estampas tradicionais.

Um caminho confortável para este estilo seria também adicionar pequenos pontos de cor sem comprometer tanto o visual, como um acessório ou um calçado.

2 ELEGANTE

Por ser uma cor mais suave, imagino que o estilo elegante teria uma tendência a aderir a cor de 2022 sim. Mas suas combinações ainda seriam monocromáticas ou testando um tom sobre tom. Seus acessórios também podem ser um ponto de comunicação estratégico para finalizar a composição.

3 ESPORTIVO

Esta já deve ser uma cor da qual o estilo esportivo tem intimidade, pois os tons de roxo estão muito presentes neste universo dos neutros e terrosos com pontos de cor fortes e vibrantes. Imagino que esse estilo pode aderir a tendência utilizando peças de look inteiro, testando combinações bem casuais como calça de moletom e tênis, uma jaqueta no estilo "puffer", parcas ou até mesmo em pontos estratégicos como elegendo uma meia ou uma bolsa colorida.


4 ROMÂNTICO

Talvez o tom mais escuro seja um pouco forte para quem tem predominância de estilo romântico, mas se esta encontrar fluídez e delicadeza nas peças, não deve ter dificuldades de aderir ao Very Peri. Para complementar o look ou apenas para apostar em pontos de cor, as bolsas pequenas e delicadas podem ser grandes aliadas, além de sapatilhas nos pés e acessórios delicados e românticos como laços, brincos e anéis florais, cristais polidos ou pérolas.

5 SENSUAL

Sem dúvida o estilo sensual vai gostar desta cor, que além de chamar a atenção de quem a olha, também é uma cor que comunica mistério. As peças acetinadas e com aspecto molhado, de couro, com fendas e decotes são as melhores apostas para não fugir da sua essência magnética. Outra maneira de comunicar a cor seria através das unhas, de acessórios estratégicos combinados com cores como o preto, o vermelho e até mesmo com estampas de animal print, além das botas ou sandálias amarradas nos pés, uma chocker ou um óculos no estilo gatinho.

6 CRIATIVO

O Estilo criativo sem dúvida teria um universo de possibilidades e se a cor o agradar, pois para o criativo o "santo tem que bater", ela poderá fazer combinações que vão desde mistura com outras cores, estampas e até mesmo um pouco de tudo.

Seus acessórios sempre serão diferentes, um tênis estilizado, uma bolsa que ninguém mais tem e por que não até mesmo um cabelo?


7 DRAMÁTICO

Apesar de ser este um estilo que gosta de poucas cores, também vejo o tom Very Peri agradando por aqui. Sua cor forte e intensa causa impacto e presença, um dos fatores relevantes de quem se identifica com este estilo.

Mas é claro que não seriam peças muito pequenas, nem discretas. Elas são grandes, volumosas, impactantes e em grande parte das vezes, estaria acompanhada do preto.

Também é possível montar uma combinação toda preta e eleger acessórios grandes como uma bolsa maxi, um chapéu ou até mesmo braceletes no tom.


E assim chegamos ao fim da brincadeira dos Estilos Universais com a cor do ano de 2022.

Com qual deles você mais se identificou?

E de que jeito você acha que usaria?

Você já possui alguma peça deste tom no armário?


Me conta aqui, vou adorar saber!!!




56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page