top of page

Estilo de Vestir e Signos - Áries e Touro

Atualizado: 18 de ago. de 2020

"Dia desses" eu e a Cris Astral fizemos uma live que foi incrível, e falamos como funciona mesmo a relação entre o estilo de vestir e os signos.


Segmentos tão diferentes que possuem uma coisa em comum, sabia? Ambos apontam, através de muita pesquisa e estudos, que um determinado grupo de pessoa têm características semelhantes de pensar, agir, se comportar: através dos Signos e dos Estilos Universais. Ambos estudos apontam a reflexão que estes comportamentos têm na maneira de ser, vestir e comunicar.


Foi muito legal e interessante mesmo a nossa troca e ao final da live, prometi que faria um post apontando aqui os signos e os estilos. Mas em função da Jornada e outros contratempos que surgiram como um ciclone, eu não pude fazer este post antes.


Mesmo assim, não deixaria de fazê-lo e ao terminar esse post você vai concordar comigo. A colaboração ficou muito legal.


Então seguindo a ordem da Live, também apontada como a ordem do Zodíaco pela nossa especialista, vamos começar pelo signo de Áries


1 Áries

Considerado o primeiro signo do zodíaco, são também os que gostam de começar, competitivos, pioneiros.


São intensos, impulsivos, líderes e independentes. Se jogam na ação e possuem muita energia, pessoas ativas, criativas. Grandes inventores e pensadores eram do signo de Áries.

Pensando nestes comportamentos, logo nos vem a mente a cor VERMELHA, a mais quente. considerada a cor do signo de fogo do zodíaco.


Sugestões de estilo que combinam com estas características: ESTILO ESPORTIVO/CASUAL, ESTILO CRIATIVO e DRAMÁTICO.


Para equilibrar, busque cores frias, que te trarão mais calma.

Cuidado com o estilo esportivo/casual para não passar tanta informalidade. Equilibre com peças de corte alfaiataria ou mais retas.


2 Touro


É considerado um signo de ritmo fixo. É persistente.

Taurinos são considerados pessoas mais tradicionais, rígidas, muito trabalhadoras, dedicadas e esforçadas, adoram resultados concretos porém que não gostam muito de mudanças!


Além disso são consideradas pessoas fidedignas e sensatas.


É um signo muito sensorial, gosta do que é belo e agradável, tudo que é mais gostoso ao corpo e tudo o que seja belo.


Sugestões de estilos para o signo de TOURO: Tradicional ou Clássico, Elegante além do Casual/Esportivo.


Os taurinos gostam de se sentir belos porém não são aqueles que chamamos de "fashion victims", preferem o básico e o que não sai de moda.


A Cris sugere azul claro, eu só penso em marrom quando penso em Touro, mas é uma cor que trabalha muito o tradicionalismo, o conservadorismo. Então se este não é o seu intuito, fuja do marrom e opte pelo azul ou verde claro, que te trará mais leveza e delicadeza.

116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page