MarcelaBaldi

17 de dez de 20203 min

Entenda o Que É a Consultoria de Imagem e Estilo Integrativo

Atualizado: 4 de dez de 2022

Já parou pra pensar que sua imagem fala muito de você? Isso porque somos seres visuais e interpretamos tudo o que estamos vendo o tempo todo. A paisagem, as pessoas que estão ao nosso redor, um outdoor, uma publicidade na revista, somos bombardeados com milhões de informações visuais e nosso cérebro precisa definir rapidamente se elas são relevantes ou não, se são confiáveis ou não.

Agora que você já sabe disso eu te pergunto, você acha que a sua imagem fala bem ou mal de você?

Muito além da imagem externa, o tão conhecido resultado final da Consultoria, o trabalho de Moda e Imagem Integrativa, une conceitos alternativos diversos para trazer um olhar mais humanizado, muitas vezes começando o processo de dentro para fora, para depois externalizar e traduzir a nova percepção em imagem, cores, roupas, estilo, etc.

O que acontece muitas vezes, é que existe a insatisfação com relação a imagem, o desejo de mudar, mas algo impede que esta mudança aconteça. Então antes de transformar um guarda roupa, mudar o estilo ou até mesmo as cores que uma pessoa usa, precisamos transformar também a maneira como ela pensa, de age e se vê. É preciso destruir crenças que limitam, conceitos impostos pela sociedade e pelo entorno, para então promover a verdadeira transformação.


 
Sendo assim, a proposta da Consultoria de Moda e Imagem Integrativa olha também para a mente, a alma, a saúde emocional, para então externalizar, trabalhar e transformar a imagem de fora. Oferecendo assim um trabalho de imagem autêntica e genuína para quem o vive.

Em termos de duração, é possível dizer que dependerá muito da necessidade e desejo de cada um. Alguns processos são mais curtos (cores e estilo) e outros mais longos (closet, melhor versão) e chegam a durar até 2 ou 3 meses, pois como sabemos, mudanças podem ser delicadas e exigem muito mais do que força de vontade, como por exemplo tempo, carinho e paciência.

Então se você está procurando serviços instantâneos, mudanças rápidas e extremamente radicais, como por exemplo ficar igual "a moça da capa da revista", este pode não ser o melhor caminho para você.

Agora, se você deseja mostrar ao mundo o que você sabe que existe de melhor, seus talentos únicos e que te diferenciam de todas as outras pessoas, unir as peças do seu quebra cabeça e ver a força resultante de tudo isso, se deseja quebrar padrões e crenças, afim de construir uma imagem única e que tem tudo a ver com quem você é hoje, aqui é o seu lugar!

Outros benefícios visíveis da Consultoria de Moda e Imagem Integrativa?

Como gosto de afirmar, autoconhecimento é poder. E quanto antes você encontrar o seu caminho, a sua verdade e a sua verdadeira identidade, com mais eficiência poderá explorar seus potenciais de maneira intencional. Além disso, a Consultoria proporciona aumento de confiança, bem estar e autoestima, trazendo maior liberdade e felicidade para a vida de quem a experiência.

Os atendimentos de consultoria de Imagem e Estilo Integrativos podem ser feitos à distância - online - ou presencialmente, com exceção do serviço de Consultoria de Cores que somente pode ser realizado por completo de maneira presencial.

OBS: Para o serviço de consultoria de cores, desenvolvemos uma parte que pode ser efetuada à distância até que a cliente consiga fazer sua consultoria por completo e descobrir quais são as cores que mais a favorece.

Se você gostou da proposta e deseja viver essa experiência, entre em contato para tirar mais dúvidas!

Kiss, Peace and Love,

    2660
    5